sexta-feira, 6 de maio de 2011

Relembrando datas importantes

Páscoa
A Páscoa representa para os cristãos a passagem da escravidão para a liberdade. É a maior festa do cristianismo pois nela se comemora a Passagem de Cristo - "deste mundo para o Pai", "da morte para a vida", "das trevas para a luz".

21 de abril - Tiradentes

Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes , pode ser considerado um herói nacional. Lutou pela independência do Brasil em um período que o nosso país sofria o domínio e a exploração de Portugal. O movimento da Inconfidência Mineira, liderado por Tiradentes, pretendia transformar o Brasil em uma República livre, independente de Portugal.

22 de abril - Descobrimento do Brasil

Em 22 de abril de 1500 chegava ao Brasil 13 caravelas portuguesas lideradas por Pedro Álvares Cabral, renomado navegador português. A primeira vista, os portugueses acreditavam tratar-se de um grande monte, e chamaram-no de Monte Pascoal. No dia 26 de abril, foi celebrada a primeira missa no Brasil. A descoberta do Brasil ocorreu no período das grandes navegações, quando Portugal e Espanha exploravam o oceano em busca de novas terras.

Referências de pesquisa:

http://www.arteducacao.pro.br/homenagem/Pascoa/pascoa.htm


http://www.suapesquisa.com/tiradentes/


http://www.historiadobrasil.net/descobrimento/



Postado por STE / Período Vespertino

Nenhum comentário:

Postar um comentário