terça-feira, 8 de novembro de 2011

ENCERRAMENTO DO PROJETO:"DIMINUINDO AS DISTÂNCIAS ATRAVÉS DA INTERNET"

No último dia 01 de outubro foi encerrado o Projeto "Diminuindo as Distâncias através da Internet", de autoria das professoras Daniela França Santana – EE Teodoro Rondon, de Anastácio – e Joseilda Silva - CAIC Maria Henriqueta Rebuá Siufi, de Miranda - ambas da disciplina de Língua Portuguesa. O projeto envolveu os alunos do 7º “A” da Escola Rondon com os alunos do 7º "D" do CAIC.
Após dois bimestres(2º e 3º) de intenso trabalho os alunos das turmas se conheceram, com a visita dos mirandenses a nossa escola.
O projeto visou a troca de e-mails entre os educandos, objetivando ensinar a utilizar corretamente o e-mail, estimulando a produção textual, assim ampliando as competências de leitura e escrita e a integração das turmas.
Estamos na era digital. É de suma importância o domínio dos recursos digitais básicos e compreender que a internet não resume-se somente aos sites de relacionamentos como Orkut, Facebook, MSN, entre outros. Dessa forma os alunos foram orientados quanto a possibilidade de usar o e-mail como ferramenta de trabalho e de amizade, mostrando que ele ainda é o meio mais seguro de enviar mensagens.
Agradecimentos à diretora profª Sueli, à coordenadora profª Ivanilza, à professora da sala de tecnologia profª Andreia e a todos aqueles que ajudaram para o grande desafio de desenvolver plenamente esse projeto e principalmente aos alunos, pois, se envolveram com responsabilidade, dedicação e empenho para com as propostas das atividades e o excelente resultado desse o projeto.


Profª Daniela França Santana




Nenhum comentário:

Postar um comentário